Central de Atendimento: (11) 4445-1848
Logo
AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO MUNICIPAL: Nº 1786-2013

AUTORIZAÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE/ANVISA: Nº 0.74349.4

CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA CRF/SP: Nº 57023

REGISTRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Nº 350900701-477-000033-1-0

FAR. RESP: DRª DULCIANE STABILE MARTINS

CRF/SP: Nº 44.329

Astragalus Membranaceus Extract (70% Polissacarídios)

Por: R$ 36,81ou X de

ComprarDisponível em manipulação entre 2 ou 3 dias. Solicite orçamento para dosagens diferentes
Calcular Frete

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Descrição do Produto

Descrições

Indicação do Insumo Farmacêutico

Astragalus Membranaceus Extract 70% Polissacaríduos / promove a duração de vida das células
Ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue em diabéticos / promove proteção contra câncer
Ativador de telomerases, responsável pela duração de vida das células
Efeitos benéficos em indivíduos com insuficiência cardíaca
Neuroprotetoras protege contra doença de Parkinson

Auxilia no combate ao envelhecimento cromossomial
Antioxidante combatendo radicais livres
Longevidade

Composição:
Astragalus Membranaceus Extract 70% de Polissacarídios. Alta concentração e pureza (Extrato da Raiz)

Excipiente qsp cápsula

Dosagem sugestiva:
Uma cápsula ao dia

Indicações Terapêuticas:
O astragalus também é conhecido por estimular a produção natural de interferon. Devido ao seu grande potencial terapêutico, é ideal para quaisquer tratamentos onde se necessite estimular e incrementar o sistema imunológico.


O astragalus é usado em casos de fraqueza geral e fadiga, falta de apetite, transpiração excessiva, anormalidades sangüíneas e em caso de perda excessiva de sangue.
É também utilizado contra gripes e resfriados, no tratamento de doenças infecciosas respiratórias, auxiliando no aumento da resistência imunológica e também, é usado na composição de alguns tônicos no combate à AIDS e ao câncer. Médicos e pesquisadores ocidentais descobriram, ainda que não conclusivamente, um efeito benéfico que essa erva pode ter sobre o sistema imunológico de pacientes com câncer já submetidos à quimioterapia e radioterapia. 
Demonstrou-se que os polisacarídeos do astragalus, intensificaram os fagocitócitos do sistema retículo-endotelial. Foi estimulada a atividade do córtex da supra-renal e da glândula pituitária, restabelecendo a formação de células vermelhas da medula óssea. 


Ação Indicação:

Possui propriedades imuno-estimulantes, anti-inflamatórias, antibacterianas, antivirais, antioxidantes, cardioprotetoras, neuroprotetoras.

Atua como um adaptogênico (resistência não específica ao estresse).
Estimula o sistema imunológico / Promove proteção contra câncer.
Ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue em diabéticos.
Possui antioxidantes e ajuda a combater os radicais livres.
Aumenta os níveis de energia.

Ação Farmacológica:
Adjuvante no tratamento de infecções virais, gripes e Influenza; como imunomodulador promovendo aumento da histamina; tratamento de diarreia crônica; tratamento de edemas; tratamento de sangramento anormal uterino; agente cardiotônico; complemento nos tratamentos de quimioterapia e como estimulante geral em situações de fadiga e estresse.

Contra envelhecimento celular e ao aparecimento das doenças ligadas ao envelhecimento
Inibidoras da formação dos AGEs (produtos de glicação avançada) implicados nas complicações neuropáticas dos diabéticos.
Ativa a telomerase atrasando o encurtamento dos telômeros, prolongando dessa forma a duração da vida celular.

Estimulando a telomerase é possível aumentar de forma significativa à duração de vida das células
O encurtamento dos telômeros está associado ao envelhecimento celular e ao aparecimento das doenças ligadas ao envelhecimento.
Os telômeros mais curtos foram observados em octogenários.
Por outro lado, nos indivíduos com 60 anos e mais, a probabilidade de morrer de doença infecciosa ou de crise cardíaca parece ser muito mais elevada nos que possuem telômeros mais curtos.
Os estudos demonstraram que estimulando a telomerase é possível aumentar de forma significativa à duração de vida das células.


Indicações
Possui múltiplas propriedades e, em particular, às suas capacidades imuno-estimulantes, anti-inflamatórias, antioxidantes e anti-glicação, o astragalos 70% de Polissacarídios é um excelente suplemento.

Imuno-estimulantes: 
Aumenta o número de células estaminais na medula espinal e nos tecidos linfáticos, proporcionando desenvolvimento em células imunitárias ativas: estimulando a produção de imunoglobulinas e macrófagos propiciando a ativação dos linfócitos T e das células assassinas naturais (naturall killers).

Antiinflamatórias:
Constatou-se a capacidade do astragalus para atenuar a progressão da inflamação das vias respiratórias em caso de asma crônica.

Antibacterianas:
Evidenciadas in vitro relativamente a: Shigella dysenteriae, Streptococcus haemolyticus, Diplococcus pneumoniae e Staphylococcus aureus.
Antivirais: inibem a replicação de determinados vírus, como o Coxsackie, responsável pelas miocardites.

Antioxidantes:
Inibiu em 40% a peroxidação lipídica. Esta propriedade explica os efeitos cardioprotetores e neuroprotetores do astragalus.

Cardioprotetoras:
Estudos evidenciaram os efeitos benéficos em indivíduos com insuficiência cardíaca congestiva ou angina de peito.

Possui atividade cardiotônica.
Protetoras contra a toxicidade das quimioterapias: reforça a resistência aos efeitos imunossupressores dos medicamentos de quimioterapia incitando os macrófagos a produzir interleucinas 6 e fatores de necrose tumoral.

Neuroprotetoras protege contra doença de Parkinson
A tradicional medicina chinesa utiliza o extrato de raiz de astragalus para tratar as doenças neurodegenerativas.
Um estudo demonstrou a capacidade do astragalus para proteger os neurônios dopaminérgicos (a degenerescência progressiva dos neurônios dopaminérgicos está na origem do desenvolvimento da doença de Parkinson).

Toxicidade/Contraindicações
Não são conhecidos contraindicações com o produto. No entanto, devido ao fato de estimular o sistema imunológico, deve ser usado com cuidado por pessoas em terapia imunosupressiva assim como a administração após um transplante de órgão e por aqueles que sofrem de alguma doença autoimune como lúpus. Astragalus contém certa quantidade de selênio. Quando tomado em grandes quantidades ou por longo período, esse mineral pode causar perda de cabelos, dentes e causar fadiga. Consultar um médico antes de tomar Astragalus durante a gravidez ou em fase de amamentação.
Benefícios do extrato do Astrágalo
Anemia aplástica 
Estudo clínico sobre o efeito da injeção astrágalo e sua ação imuno-regulação no tratamento da anemia aplástica crônica. 
Chin Med J Integr. 2007. TCM Hospital de Langfang City, Centro Terapêutico Hemopathic Chinesa de TCM, Hebei, China. 
60 (sessenta) doentes com anemia aplástica foram divididos aleatoriamente em dois grupos de igual modo, ambos foram tratados com o estanozolol, três vezes por dia, 2 mg de cada vez através da ingestão oral, mas astagalus foi adicionalmente dado aos pacientes no grupo tratado uma vez por dia, por via endovenosa a pingar. Todos foram tratados por 15 dias como um curso terapêutico e toda a medicação durou mais de 4 meses totalmente, com follow-up adotado. Injecção do astrágalo poderia promover a recuperação da função hematopoiética, que pode ser por meio de melhorar os subconjuntos de linfócitos T e de reduzir a libertação de fatores reguladores negativos, tais como o TNF-alfa e IL-2 para aliviar a inibição em função hematopoiética.


Ação anti-inflamatória 
Int J Mol Med. 2013. 

Astragalus polissacarídeo induz efeitos anti-inflamatórios dependentes da atividade da AMPK em células tratadas com palmitato RAW264.7.Escola Básica de Ciências Médicas da Universidade de Wuhan, Wuhan, China.


De açúcar no sangue 
Efeito hipoglicemiante de polissacarídeo enriquecido extrato de membranaceus Astragalus na dieta de insulina induzidos camundongos C57BL/6J resistentes e seu mecanismo potencial. 
Phytomedicine. 2009. Departamento de Fisiopatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Wuhan, Hubei Provincial Laboratório de Alergia e Doenças relacionadas ao sistema imunológico, Wuhan, na China. 
Astragalus polissacarídeo exerce atividades de sensibilização à insulina e hipoglicemiante em ratos diabéticos tipo 2. O presente estudo foi desenhado para confirmar o efeito hipoglicemiante de polissacárido do astrágalo e para investigar a sua possível mecanismo subjacente à melhoria da resistência à insulina in vivo e in vitro. Encontramos polissacarídeo Astragalus poderia aliviar a resistência à insulina induzida por glicose alta. A hiperglicemia, hypolipemia e status hiperinsulinemia foram controlados com a terapia polissacarídeo Astragalus. Ação da insulina no fígado de ratos resistentes à insulina foi restaurada de forma significativa com a administração de polissacárido do astrágalo. O efeito e a hipolipidemia efeitos anti-obesidade de polissacarídeo Astragalus foram, provavelmente, em parte devido à diminuição da resistência à leptina em camundongos, o que positivamente par com a normalização dos níveis de insulina no plasma.


As células do cérebro 
Chin Med J. 
Efeito protetor do extrato de astrágalo contra intermitente induzida por hipóxia neurônios do hipocampo impairment em ratos.
 Faculdade de Ciências Farmacêuticas e Tecnologia, Tianjin University, Tianjin 300072, China, Tianjin Instituto de Geriatria, Tianjin University Medical Hospital Geral, Tianjin, China.


Câncer e uso de drogas quimioterápicas 
Membranaceus astrágalo tem sido utilizada para aliviar os efeitos colaterais de medicamentos anti-neoplásicos. 

Fadiga 
Membranaceus do astrágalo flavonóides (AMF) melhorar a síndrome da fadiga crônica 
J Ethnopharmacol. 2009, Instituto Nacional de Pesquisa da Medicina Chinesa, Taipei, Taiwan, ROC. 
A alteração da função imunológica pode ser associada com a síndrome da fadiga crônica (CFS) e este estudo revela o efeito imunorregulador de astrágalo membranaceus flavonóides. Os ratos foram induzidos pela restrição a ingestão de alimentos mais natação forçada, durante 6 semanas. Um baço atrofiado associado a um baço / body relação peso diminuiu significativamente e uma reduzida proliferação de células do baço foi encontrado nesses ratos, quando comparados com os controles gaiola. Astragalus membranaceus flavonóides dadas oralmente durante 20, 50 e 100mg/kg de peso corporal, uma vez por dia durante 6 semanas consecutivas recuperado a proliferação celular reduzida. Um interruptor de regulação imune do tipo Th1, dominado foi observada nestes ratos como os esplenócitos cultivados produziu mais a interleucina-2 (IL-2), mas menos de IL-4 quando comparada com os controles. A suplementação com membranaceus do astrágalo flavonóides combatido a produção de citocinas aberrante e ratos que receberam Astragalus flavonóides membranaceus exibiram capacidade de resistência maior a nadar quando comparados com aqueles sem a erva. As alterações da função imunológica pode ser associado com SFC e os efeitos tónicos de flavonóides membranaceus Astragalus contra FC pode ser atribuível a equilibrar o nível anormal de citocinas por isoflavonas. 

A insuficiência cardíaca 
Astrágalo tem um efeito protetor sobre o tecido cardíaco e pode ser útil na insuficiência cardíaca congestiva.

Estudo sobre o efeito da injecção do astrágalo no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva. 
Zhou ZL, Hospital Yu P. Terceiro do Povo, Hangzhou. 
Para observar a eficácia clínica e efeitos colaterais da injeção astrágalo no tratamento da insuficiência cardíaca congestiva (ICC). Oitenta e três pacientes com ICC com função cardíaca de grau II-IV avaliada pela classificação da New York Heart Association foram divididos aleatoriamente em dois grupos. Os 42 pacientes do grupo tratado foram tratados com o astrágalo 40 ml (equivalente a 80 g de droga bruta), adicionando uma solução de glucose em 500 ml de 5% para administração intravenosa gotejando, uma vez por dia e os 41 pacientes do grupo de controlo foram tratados por injecção Nitrolingual . O curso terapêutico em ambos os grupos foi de 2 semanas e os pacientes foram acompanhados por 1-6 meses. A taxa de melhoria da função cardíaca e clínica da taxa efectiva total no grupo tratado astrágalo um mês após o tratamento foram de 26% e 78%, e depois de 6 meses, foram de 34% e 81%, respectivamente, os quais foram superiores aos do grupo de controlo de forma significativa. Os níveis de fração de ejeção ventricular esquerda, fração de encurtamento do ventrículo esquerdo eixo curto, volume sistólico, débito cardíaco e do índice cardíaco foram todos melhorou em ambos os grupos, mas é melhor a melhora foi mostrado no grupo astrágalo.Seguimento estudo mostraram que a incidência de eventos cardíacos foi menor no grupo do astrágalo do que no grupo de controlo. Astrágalo pode ser visto como um dos auxiliares de drogas importantes para o tratamento de CHF, especialmente em casos graves. 

Sistema imunitário 
Astrágalo melhora certas partes do sistema imunitário, e pode ter alguma atividade anti-HIV. Não está claro se o astrágalo teria atividade anti-HIV quando ingerida como um suplemento.


Doença renal 
Astrágalo pode ser útil na nefropatia diabética. Esta erva também pode agir como um diurético.

Efeitos protetores do astrágalo saponina I na fase inicial da nefropatia diabética em ratos. 
J Pharmacol Sci. 2004. 
A nefropatia diabética (ND) tornou-se a principal causa de falha fase final, mas nenhum tratamento renoprotetor tem sido muito disponível para uso no DN. Astrágalo saponina I, extraiu-se a partir de um componente do astrágalo Membranaceus, foi estudado em DN experimentais induzidas pela administração de estreptozotocina em ratos do sexo masculino. Os ratos DN iniciais foram tratados com 3 doses de astrágalo durante 8 semanas para analisar a sua eficácia com parâmetros diferentes. Em comparação com os ratos tratados com o veículo DN, a hipertrofia renal, a intensidade do estresse oxidativo e do nível de glicose no sangue de ratos DN foram amenizados por astrágalo. Além disso, o nível de microalbuminúria, avançou produtos finais glicosilada ou no soro ou no córtex renal e a actividade da aldose-redutase foram significativamente reduzidos. Os resultados sugerem que o astrágalo tem efeitos terapêuticos sobre vários alvos farmacológicos no progresso da DN e é uma droga potencial para a prevenção do DN fase inicial.

Extrato aquoso de Astragali Radix induz natriurese humano através da melhoria da resposta renal ao peptídeo natriurético atrial. 
J Ethnopharmacol. 2008. 
O efeito diurético de raiz de astragálos em humanos foi descrito em livros antigos, mas o mecanismo não tenha sido identificado. Para avaliar seu efeito diurético / efeito natriurético, realizamos um estudo duplo-cego, randomizado, cruzado, em 12 homens saudáveis. Eles foram randomizados para receber placebo ou uma dose única oral de 0.3g/kg peso corporal do extrato aquoso de raiz de astrágalo. Comparado com placebo, o tratamento da raiz do astrágalo marcadamente aumento da excreção urinária de sódio, excreção fracional de sódio e excreção urinária de cloreto durante o primeiro 4h. Sem alterações significativas destes parâmetros foram observados durante 12h ou 24h. Mostramos aqui que a raiz de astrágalo induz uma natriurese marcado em homens saudáveis, o que é atribuído às respostas renais aprimorado para endógena peptídeo natriurético tipo A-. O Astragaloside IV na raiz astrágalo não é o componente ativo para natriurese.


Pele e melanina 
Os efeitos inibitórios do calycosin isolado a partir da raiz do astrágalo Membranaceus sobre a biossíntese de melanina. 
Biol Pharm Touro. 2009; Instituto Coreano de Pesquisa de Biociências e Biotecnologia, Daejeon, Coréia. 
A tirosinase é uma enzima chave para a biossíntese de melanina, hiperpigmentação e perturbações estão associadas com a acumulação anormal de pigmentos de melanina, o que pode ser reduzido por tratamento com agentes de despigmentação. Um extrato metanol de Astragalus membranaceus mostrou atividade inibitória contra tirosinase de cogumelo. O composto activo foi purificado a partir do extracto de metanol de astrágalo Membranaceus e, depois de vários métodos cromatográficos, foi identificado como calycosin. Os resultados mostraram que calycosin exibiram actividade inibidora da tirosinase. Calycosin mostraram uma zona de inibição da biossíntese de melanina em uma placa de Streptomyces bikiniensis, que é vulgarmente usado como um organismo indicador de cultura. Além disso, calycosin reduziu drasticamente a síntese de melanina A-Melan células sem qualquer toxicidade aparente e redução da expressão de enzima melanogénica, tirosinase. Estes resultados sugerem que calycosin pode ser um agente de clareamento da pele eficaz, que regula a expressão de enzimas melanogênicos.
Advertências Gerais
Luna Ervas Farmácia de Manipulação informa: 

Contato com a Luna Ervas:
WhatsApp (11) 99544-8646
Fone (11) 4445-1848 (11) 4442-1211 (11) 4442-1143 (11) 4605-2416
E-mail (farmacia@lunaervas.com.br) (lunaervas@lunaervas.com.br) (farmaceutica@lunaervas.com.br) (diretoria@lunaervas.com.br)


Nosso endereço:
Luna Ervas Farmácia de Manipulação LTDA-ME
Estamos na Cidade de Caieiras São Paulo
Rua dos Manacás nº652
Bairro Jardim dos Eucalíptos
Cidade Caieiras S.P 
Cep: 07716-245
Referência: Próximo ao Pico do Jaraguá
Acessos pelo Rodoanel Bandeirantes e Anhanguera ou Estrada Velha de Campinas

Autorização de funcionamento
Autorização de funcionamento Municipal: Nº 1786-2013
Autorização Ministério da Saúde/Anvisa: Nº 0.74349.4
Certidão de regularidade do Conselho Regional de Farmácia CRF/SP: Nº57023
Registro Vigilância Sanitária Municipal: Nº 350900701-477-000033-1-0
Far. Resp: Dulciane Stabile Martins CRF/SP: Nº 44.329

Nota Fiscal:
Em todas as compras será enviado Nota Fiscal por e-mail e outra junto ao produto.

Embalagem do produto após a manipulação:
Abaixo uma amostra das nossas embalagens, lembrando que, não se trata de produto acabado, não somos uma Industria e sim uma Farmácia de Manipulação.

A imagem abaixo é apenas um exemplo da nossa embalagem após o produto ser manipulado em nosso Laboratório por nossa equipe Farmacêutica.
No verso do frasco ou no caso da caixinha, haverá sempre, um rótulo com todas as informações necessárias sobre o insumo, nome da pessoa que comprou, sugestão de uso, validade, lote e Farmacêutico Responsável.



Para pagamentos em Trasnferência ou Depósito, escolha:
Na forma de pagamento escolher a opção DEPÓSITO, depois escolha uma das opções Bancárias e faça o Depósito ou Trasnferência.

Em nossas manipulações para cápsulas: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em cápsulas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
Opção 1º Cáspsulas são Vegetais incolores ou com corante natural de clorofila. (Indicadas para Veganos)
Opção 2º Gelatinosas naturais (Animal) (Não indicada para Veganos)


Em nossas manipulações para Pastilha Sublingual: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em aromas ou sem aromas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
O sabor adocicado é da planta Alcaçuz 100% natural


As patilhas da Luna Ervas, são quadradinhas e tem um tempo maior para serem dissolvidas abaixo da lingua, saiba o porque:
Não utilizamos a base que contém as três moléculas de cloro em sua composição, o mercado não oferece uma opção sem este cavalo de Tróia, entretanto, para eliminar estas três moléculas de cloro que há nas composições para pastilhas, foi necessário utilizar uma Base totalmente diferente, porém sem este cloro que afeta as nossas células sendo prejudicial.
Por este motivo as nossas pastilhas tem um tempo maior para disolvissão abaixo da lingua.

Tempo de manipulação após confirmação de pagamento:
Entre 2 ou 3 dias úteis.


Prazo para entrrega:
Este prazo é proporcional a modalidade escolhida para entrega e será respeitado mediante a política dos Correios para cada CEP.

Valor do Frete:
Você poderá solicitar mais de um pedido para um único frete.

O valor do frete é proporcional a modalidade de entrega escolhida e cobrado pelos Correios, o pagamento será junto ao valor dos produtos.

Para verificar o valor do seu frete, basta fazer uma simulação na página do produto escolhido, inserindo o seu CEP.

Entrega dos pedidos:
Temos um contrato com os Correios, caso o pedido não seja entregue por motivos de violação, roubo ou extravio, será manipulado outro pedido para reenvio ou devolução dos valores investidos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?
Acompanhamento passo a passo do pedido / Manipulação / Entrega aos Correios e Rastreamento da entrega até o endereço escolhido no ato da compra. (Acessar MEUS PEDIDOS no tôpo da Loja Luna Ervas)

Sobre a nossa qualidade:
Garantimos a qualidade dos Insumos por Laudos e Cetrificados fornecidos pelos nossos fornecedores, havendo necessidade, basta nos solicitar.

Seriedade na manipulação:
Nossa filosofia de trabalho consiste em garantir ao consumidor, total honestidade nos princípios de manipulação, dosagens e qualidade dos insumos, a luz da verdade sem alteração alguma na ordem de produção enviada a equipe farmacêutica em nosso laboratório.

Compromisso assumido:

Não abrir mão da qualidade dos insumos no ato da compra com nossos fornecedores, solicitando comprovações através de Laudos e Certificados.

Não fazer ao nosso próximo, aquilo que, não gostaríamos que nos fizessem.

Respeitar o consumidor, ser solidário e procurar resolver possíveis problemas relacionados no ato da compra, no recebimento do produto ou até mesmo em relação a entrega feita pelos Correios.


Advertências Gerais:
Sempre que houver dúvidas sobre o produto, entre em contato com nossa equipe farmacêutica, nunca tome atitudes precipitadas sem orientação profissional.

A Luna Ervas dispõe de uma equipe farmacêutica qualificada para melhor lhe orientar, ou procure um médico de sua confiança, levando o nosso produto ao conhecimento deste profissional.


Todo produto tem efeito igual para todos?
Não, de forma alguma, cada organismo tem suas próprias necessidades assim como, polimorfismo, disbiose intestinal, absorção, metabolismo etc.

Por esta razão, sempre que perceber que não está havendo absorção dos nutrientes, entre em contato com nossa equipe farmacêutica para maiores orientações.


Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto:
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.


Informações importantes sobre o produto, armazenamento etc:
Não use suplementos com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o suplemento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.


Todo suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Cuidado ao guardar este produto em local de fácil acesso as crianças.


Aviso importante:
Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado.


Evite auto medicação ou auto suplementação:
Antes de comprar nossos suplementos, entre em contato com nossa equipe ou médico de sua confiança.


Suplementos mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
Caso não haja uma orientação sobre as dosagens, entre em contato com nossa equipe farmacêutica.


As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto
Algumas das imagens postas são meramente ilustrativas.

As indicações dos produtos, suplementos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Pesquisas e Estudos
Pesquisa revela que certas formas de Astragalus contêm moléculas que desacelerar o envelhecimento



O Prêmio Nobel 2009 em Fisiologia da Medicina foi atribuído conjuntamente a Elizabeth H. Blackburn, Carol W. Greider e Jack W. Szostak por suas descobertas na divisão celular e em como os cromossomos podem ser copiados sem degradação. A chave foi encontrada na manutenção de telômeros saudáveis, as extremidades de proteção dos cromossomos, ao reacender o crescimento da telomerase, a enzima que as constitui. Certas moléculas de astrágalo foram encontrados para contribuir para o crescimento dos telômeros, revertendo o processo de envelhecimento. 

Quando as células se dividem para reparar, renovar e manter o corpo, as moléculas de DNA que contêm o código genético do corpo são copiados, a fim de reproduzir uma nova célula, idênticos. Os telômeros nas extremidades dos cromossomas funcionam como capas protetoras para proteger sequências delicadas das células da degradação à medida que são copiados. As enzimas da telomerase continuar a formar novos telómeros, a fim de facilitar este processo constante de rejuvenescimento, mantendo esses fins protetores. 


Como esse processo não funcionar da melhor maneira, o corpo envelhece com o tempo. Geneticist Leonard Hayflick descobriu em 1965 que a maioria das células se dividem apenas um certo número de vezes antes de morrerem, que ilustra a existência de um relógio biológico que limita o tipo de divisão celular e instiga a desaceleração gradual da replicação celular. 

A revista Nature publicou um artigo em 1990, que explicou ainda o processo através de uma compreensão do telômero celular. Embora agindo para proteger as extremidades dos filamentos de DNA, dos telômeros encurtam-se ligeiramente cada vez que uma célula se divide. Cedo na vida de uma pessoa, as enzimas da telomerase trabalham para repor os telômeros decrescentes, mas mais tarde na vida das enzimas da telomerase deixará de ser produzido dentro dos genes e os telômeros diminuir gradualmente, levando eventualmente à morte. 

Graças a tortuosa investigação em telômeros, médicos e cientistas interessados ??em terapias anti-envelhecimento tem sido capaz de fazer incursões significativas na descoberta de terapias viáveis ??para saltar-iniciar o gene que produz enzimas da telomerase. 

O astrágalo raiz contém cycloastragenols e astragalosides, duas poderosas moléculas que têm sido implicados na ativação de produção da enzima telomerase. A investigação sugere que grandes doses de estas moléculas têm o potencial para evitar não só a depleção dos telômeros, mas, na verdade, para reconstruir o telômero que já tenha sido perdido. 

Enquanto uma forma patenteada de extrato altamente concentrado chamado "TA-65" está disponível através de um regime de propriedade, outros extratos e fórmulas de derivativos estão chegando ao mercado de suplementos que contêm níveis potentes destas moléculas isoladas também. Certas variedades específicas de raiz de astragálos naturalmente contêm altos níveis destas moléculas potentes e os extratos podem ser comprados em pó a granel ou em cápsulas. 

Altas doses do extrato de astrágalo que é rica em astragalosides dizem ter o mesmo efeito que o TA-65 no rejuvenescimento crescimento dos telômeros e aumentando a quantidade de pares de bases dos telômeros. Em outras palavras, o extrato é capaz de voltar o relógio idade. Jim Green, um cientista de Wichita, tem experimentado com várias formas de astrágalo astragaloside ricos e tem visto resultados surpreendentes anti-envelhecimento que ele documentou em seu site. 

Aprofundamento da investigação sobre este assunto incrível é certo para revelar mais com o tempo. Entretanto, certas medidas podem ser tomadas para reverter os efeitos do envelhecimento. 
Um passo sugerido por Al Sears, MD é fazer é certificar-se que os níveis de homocisteína não estão muito altos. Altos níveis de homocisteína aumentam o risco de desenvolver a doença de Alzheimer, de Parkinson, impotência, e doença cardíaca. Ele sugere que a suplementação com vitaminas do complexo B (temos no Brasil o suplemento Shot-B), a fim de manter os níveis de homocisteína em cheque, bem como Trimetilglicina (em inglês - trimethylglycine - TMG). 
Astragaloside do astrágalo também é um candidato dignobarato e comprovadamente eficaz para desacelerar os efeitos do envelhecimento.


TMG (Trimetilglicina)
Importante co-fator na metilação , um processo que ocorre em todas as células de mamíferos para sintetizar e doar grupos metilo (CH3) para outros processos no corpo. Estes processos incluem a síntese de neurotransmissores , tais como dopamina , serotonina . A metilação é também necessário para a biossíntese de melatonina e o transporte de elétrons da cadeia constituinte de coenzima Q10 .

O passo importante no ciclo de metilação é remetilação de homocisteína, que pode ocorrer através de qualquer uma de duas vias. A principal via envolve a enzima metionina sintase , que requer a vitamina B 12, tal como um co-factor, e depende também indiretamente sobre folato e várias outras vitaminas B. O caminho secundário envolve betaína-homocisteína metiltransferase e requer TMG como cofator. A betaína é, portanto, envolvido na síntese de muitas moléculas biologicamente importantes, e podem ser ainda mais importante em situações em que a principal via para a regeneração da metionina a partir da homocisteína tem sido comprometida por polimorfismos genéticos.