Central de Atendimento: (11) 4445-1848
Logo
AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO MUNICIPAL: Nº 1786-2013

AUTORIZAÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE/ANVISA: Nº 0.74349.4

CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA CRF/SP: Nº 57023

REGISTRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Nº 350900701-477-000033-1-0

FAR. RESP: DRª DULCIANE STABILE MARTINS

CRF/SP: Nº 44.329

Fitomelatonina - HERBATONIN®

Por: R$ 67,40ou X de

ComprarDisponível em manipulação entre 2 ou 3 dias. Solicite orçamento para dosagens diferentes
Calcular Frete

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Descrição do Produto

Fito-melatonina
Auxilia contra a insônia
Controle do ritmo circadiano
Auxilia na regularização da fome
Ajuda na regulação dos níveis de cortisol
Contribui na saúde cerebral, cardiovascular e digestiva.


Composição:

HERBATONIN®
Excipiente qsp cápsula

Sugestão de uso:

Cápsulas de 50 mg, tomar uma cápsula uma vez ao dia, duas horas antes de dormir.
Cápsulas de 100 mg, tomar uma cápsula uma vez ao dia, duas horas antes de dormir.

Indução e promoção da melhor qualidade do sono

HERBATONIN® é um fitoativo exclusivo no mercado magistral brasileiro, sobretudo pelo elevado nível de melatonina vegetal. Derivada de três espécies (Oryza sativa Jarrah, Medicago sativa e Chlorella vulgaris Beyerinck), seu ativo é conhecido mundialmente como fitomelatonina, que através da mesma estrutura química promove os mesmos efeitos terapêuticos que a melatonina convencional. Dentre essas atividades, HERBATONIN® se destaca na indução e promoção da melhor qualidade do sono e no controle de distúrbios metabólicos. Além disso, é um ótimo antioxidante, promovendo diversos benefícios pra saúde humana, em destaque sobre a saúde cerebral, cardiovascular e digestiva.

Promove a regulação do sono

O sono é um estado fisiológico essencial para a manutenção da vida humana. Transitório e reversível envolve complexos mecanismos fisiológicos e sua duração é essencial para garantir uma melhor qualidade de vida (World Health Organization, 2004). Sua prática é de extrema importância e deve ser muito valorizada, já que noites de sono com tempo ineficaz ou a sua completa exclusão estão relacionados com o desenvolvimento de diversas doenças crônicas, como as diabetes do tipo 2, obesidade, doenças cardiovasculares e depressão. Sabe-se que a maior parte da população não consegue apresentar uma boa qualidade de sono, desenvolvendo os chamados distúrbios do sono. Dentre eles, a insônia é a de maior prevalência – insônia inicial (dificuldade de iniciar o sono), insônia de manutenção (dificuldade em manter o sono) e insônia terminal (despertar precoce). Outros distúrbios de sono estão presentes na população, porém em número inferior que a insônia, são eles o jet lag (distúrbio de sono temporário causado por viagens longas que afetam o fuso horário) e os distúrbios causados por trocas de turnos, como os apresentados por enfermeiros.

Auxilia contra as alterações emocionais

A indução e manutenção do sono envolvem diversos fatores, como a presença ou ausência de luminosidade, a temperatura local e corporal, as alterações emocionais (ansiedade, irritabilidade, medo, raiva, tensão, etc.) e os níveis de melatonina sintetizados endogenamente. A melatonina (N-acetil-5-metoxitriptamina) é um hormônio sintetizado naturalmente pelo organismo humano, mais precisamente pela glândula pineal, e alguns fatores afetam a sua síntese, sendo estimulada pela ausência de luz.
HERBATONIN® é produto natural que promove a indução do sono através do elevado teor de fitomelatonina. Seu ativo é responsável por regular os níveis de melatonina no organismo, fator essencial para indivíduos que apresentam insônia ou aqueles que possuem o ritmo circadiano afetado, como trabalhadores que alteram seus turnos entre dia e noite.

O que é a fitomelatonina?

Por décadas a melatonina foi considerada um neurohormônio animal, contudo verificou-se que essa molécula também pode ser encontrada em plantas, sendo denominada como fitomelatonina (SALEHI et al., 2019). A fitomelatonina é crucial para a planta, na qual sofre dois direcionamentos: atuar como um bioestimulante ou como promotora do crescimento. Como bioestimulante sua ação principal é sobre o estresse oxidativo, prevenindo a planta de danos, como os danos causados pela radiação solar (ARNAO; HERNÁNDEZ-RUIZ, 2018). Ambas, melatonina animal e fitomelatonina são obtidas a partir do aminoácido triptofano e sofrem síntese similar. Nos humanos sua síntese envolve apenas um caminho, enquanto nas plantas a síntese pode-se dar através de duas rotas e é produzida em maior quantidade, desde que apresenta duas organelas para sua produção (mitocôndrias e cloroplastos) (KANWAR; YU; ZHOU, 2018).

Fatores que afetam o ganho de peso corporal

Herbatonin® e os distúrbios metabólicos Nos humanos e em mamíferos de atividade diurna a sobrevivência durante os períodos de alerta e repouso são mediados através do metabolismo energético. Durante o dia, a ingestão de alimentos aumentam as reservas energéticas, sendo armazenadas na forma de gordura ou de estoque de açúcares. No período noturno a ingestão de alimentos é nula ou muito pequena, ocorrendo o jejum. Para sobrevivência o corpo utiliza-se das reservas energéticas acumuladas durante o dia, principalmente àquela acumulada no tecido adiposo marrom, tecido que desempenha o maior gasto energético através da termogênese, essencial para a regulação da temperatura corporal em momentos de baixa contração muscular. Através desses mecanismos nosso corpo previne não somente os danos e a morte, mas também modula os níveis energéticos. Dessa forma, aquilo que foi ingerido durante o dia é gasto durante a noite, ocorrendo à preservação do peso corporal. Desde o passado foi estabelecido à relação entre a glândula pineal, a melatonina e o metabolismo energético. A presença da melatonina é essencial para a regulação do mecanismo apresentado.

Ajuda na regulação dos níveis de cortisol

Diversos outros fatores afetam o ganho de peso corporal. Nesse processo alguns hormônios desempenham papel regulador da fome e consequentemente da composição corporal, dentre eles pode-se destacar a grelina, a leptina e o cortisol. A grelina é um hormônio secretado pelo trato gastrointestinal e pelo hipotálamo. Sua expressão é acentuada em indivíduos obesos, demonstrando ação significativa no processo de ganho corporal. Conhecida como “hormônio da fome”, este hormônio promove a maior ingesta alimentar. Assim a redução dos níveis de grelina é de extrema importância para a minimização do consumo de alimentos, sejam eles calóricos ou não (MUSTONEN; NIEMINEN; HYVARINEN, 2001).
HERBATONIN® é produto essencial para a regulação do peso corporal e das suas comorbidades. Seu uso promove a redução dos níveis de grelina, reduzindo a fome exacerbada e promovendo o maior gasto energético. Além disso, modula a liberação de leptina, aumentando os seus níveis, o que é essencial para a expressão de neuropeptídios anorexígenos. Na regulação dos níveis de cortisol, HERBATONIN® atua minimizando a sua liberação hormonal, efeito mediado através da regulação do ciclo circadiano, um dos principais fatores para a elevação dos níveis de cortisol. Assim, HERBATONIN® atua regulando os principais hormônios envolvidos no processo de ganho de peso, eliminando um dos principais fatores que afeta a saúde e a qualidade de vida de pacientes de idades variadas ao redor do mundo.

Descrições

Advertências Gerais
Luna Ervas Farmácia de Manipulação informa: 

Contato com a Luna Ervas:
WhatsApp (11) 99544-8646
Fone (11) 4445-1848 (11) 4442-1211 (11) 4442-1143 (11) 4605-2416
E-mail (farmacia@lunaervas.com.br) (lunaervas@lunaervas.com.br) (farmaceutica@lunaervas.com.br) (diretoria@lunaervas.com.br)


Nosso endereço:
Luna Ervas Farmácia de Manipulação LTDA-ME
Estamos na Cidade de Caieiras São Paulo
Rua dos Manacás nº652
Bairro Jardim dos Eucalíptos
Cidade Caieiras S.P 
Cep: 07716-245
Referência: Próximo ao Pico do Jaraguá
Acessos pelo Rodoanel Bandeirantes e Anhanguera ou Estrada Velha de Campinas

Autorização de funcionamento
Autorização de funcionamento Municipal: Nº 1786-2013
Autorização Ministério da Saúde/Anvisa: Nº 0.74349.4
Certidão de regularidade do Conselho Regional de Farmácia CRF/SP: Nº57023
Registro Vigilância Sanitária Municipal: Nº 350900701-477-000033-1-0
Far. Resp: Dulciane Stabile Martins CRF/SP: Nº 44.329

Nota Fiscal:
Em todas as compras será enviado Nota Fiscal por e-mail e outra junto ao produto.

Embalagem do produto após a manipulação:
Abaixo uma amostra das nossas embalagens, lembrando que, não se trata de produto acabado, não somos uma Industria e sim uma Farmácia de Manipulação.

A imagem abaixo é apenas um exemplo da nossa embalagem após o produto ser manipulado em nosso Laboratório por nossa equipe Farmacêutica.
No verso do frasco ou no caso da caixinha, haverá sempre, um rótulo com todas as informações necessárias sobre o insumo, nome da pessoa que comprou, sugestão de uso, validade, lote e Farmacêutico Responsável.



Para pagamentos em Trasnferência ou Depósito, escolha:
Na forma de pagamento escolher a opção DEPÓSITO, depois escolha uma das opções Bancárias e faça o Depósito ou Trasnferência.

Em nossas manipulações para cápsulas: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em cápsulas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
Opção 1º Cáspsulas são Vegetais incolores ou com corante natural de clorofila. (Indicadas para Veganos)
Opção 2º Gelatinosas naturais (Animal) (Não indicada para Veganos)


Em nossas manipulações para Pastilha Sublingual: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em aromas ou sem aromas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
O sabor adocicado é da planta Alcaçuz 100% natural


As patilhas da Luna Ervas, são quadradinhas e tem um tempo maior para serem dissolvidas abaixo da lingua, saiba o porque:
Não utilizamos a base que contém as três moléculas de cloro em sua composição, o mercado não oferece uma opção sem este cavalo de Tróia, entretanto, para eliminar estas três moléculas de cloro que há nas composições para pastilhas, foi necessário utilizar uma Base totalmente diferente, porém sem este cloro que afeta as nossas células sendo prejudicial.
Por este motivo as nossas pastilhas tem um tempo maior para disolvissão abaixo da lingua.

Tempo de manipulação após confirmação de pagamento:
Entre 2 ou 3 dias úteis.


Prazo para entrrega:
Este prazo é proporcional a modalidade escolhida para entrega e será respeitado mediante a política dos Correios para cada CEP.

Valor do Frete:
Você poderá solicitar mais de um pedido para um único frete.

O valor do frete é proporcional a modalidade de entrega escolhida e cobrado pelos Correios, o pagamento será junto ao valor dos produtos.

Para verificar o valor do seu frete, basta fazer uma simulação na página do produto escolhido, inserindo o seu CEP.

Entrega dos pedidos:
Temos um contrato com os Correios, caso o pedido não seja entregue por motivos de violação, roubo ou extravio, será manipulado outro pedido para reenvio ou devolução dos valores investidos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?
Acompanhamento passo a passo do pedido / Manipulação / Entrega aos Correios e Rastreamento da entrega até o endereço escolhido no ato da compra. (Acessar MEUS PEDIDOS no tôpo da Loja Luna Ervas)

Sobre a nossa qualidade:
Garantimos a qualidade dos Insumos por Laudos e Cetrificados fornecidos pelos nossos fornecedores, havendo necessidade, basta nos solicitar.

Seriedade na manipulação:
Nossa filosofia de trabalho consiste em garantir ao consumidor, total honestidade nos princípios de manipulação, dosagens e qualidade dos insumos, a luz da verdade sem alteração alguma na ordem de produção enviada a equipe farmacêutica em nosso laboratório.

Compromisso assumido:

Não abrir mão da qualidade dos insumos no ato da compra com nossos fornecedores, solicitando comprovações através de Laudos e Certificados.

Não fazer ao nosso próximo, aquilo que, não gostaríamos que nos fizessem.

Respeitar o consumidor, ser solidário e procurar resolver possíveis problemas relacionados no ato da compra, no recebimento do produto ou até mesmo em relação a entrega feita pelos Correios.


Advertências Gerais:
Sempre que houver dúvidas sobre o produto, entre em contato com nossa equipe farmacêutica, nunca tome atitudes precipitadas sem orientação profissional.

A Luna Ervas dispõe de uma equipe farmacêutica qualificada para melhor lhe orientar, ou procure um médico de sua confiança, levando o nosso produto ao conhecimento deste profissional.


Todo produto tem efeito igual para todos?
Não, de forma alguma, cada organismo tem suas próprias necessidades assim como, polimorfismo, disbiose intestinal, absorção, metabolismo etc.

Por esta razão, sempre que perceber que não está havendo absorção dos nutrientes, entre em contato com nossa equipe farmacêutica para maiores orientações.


Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto:
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.


Informações importantes sobre o produto, armazenamento etc:
Não use suplementos com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o suplemento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.


Todo suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Cuidado ao guardar este produto em local de fácil acesso as crianças.


Aviso importante:
Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado.


Evite auto medicação ou auto suplementação:
Antes de comprar nossos suplementos, entre em contato com nossa equipe ou médico de sua confiança.


Suplementos mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
Caso não haja uma orientação sobre as dosagens, entre em contato com nossa equipe farmacêutica.


As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto
Algumas das imagens postas são meramente ilustrativas.

As indicações dos produtos, suplementos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.