Central de Atendimento: (11) 4445-1848
Logo
AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO MUNICIPAL: Nº 1786-2013

AUTORIZAÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE/ANVISA: Nº 0.74349.4

CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA CRF/SP: Nº 57023

REGISTRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Nº 350900701-477-000033-1-0

FAR. RESP: DRª DULCIANE STABILE MARTINS

CRF/SP: Nº 44.329

Enzimas Digestivas

Por: R$ 66,30ou X de

ComprarDisponível em manipulação entre 2 ou 3 dias. Solicite orçamento para dosagens diferentes
Calcular Frete

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Descrição do Produto

Auxilia na digestão de proteínas
Ajuda na estimulação da potência digestiva


Composição:

Bromelina 50mg
Papaína 25mg
Protease 20mg
Lipase 25mg
Pancreatina 250mg
Excipiente qsp cápsula

Sugestão de uso:

Tomar uma cápsula antes das refeições

A importância das enzimas digestivas

As enzimas digestivas são produzidas e secretadas pela boca, estômago, pâncreas, vesícula e intestinos e ajudam no processo da digestão dos alimentos para que seus elementos constituintes se tornem biodisponíveis.
Enzimas digestivas são proteínas com função de “quebrar” macromoléculas em porções menores, facilitando sua absorção no organismo através do intestino. Elas podem ser produzidas naturalmente pelo corpo ou ingeridas a partir da alimentação, assim acelerando as reações químicas do organismo.
A disfunção delas está intimamente ligada a alguns diagnósticos, como síndrome da má absorção, doenças disabsortivas, disbioses, parasitoses, intolerância alimentar e outros. Ainda, o aumento da permeabilidade intestinal por disfunção do enterócito permite a absorção de subprodutos proteicos mal digeridos, o que pode ocasionar processos inflamatórios crônicos e doenças autoimunes. Desta forma é preciso que nossas enzimas digestivas estejam trabalhando com 100% de eficácia e a suplementação pode ser indicada para acabar de vez com a dispepsia (dificuldade de digestão; digestão lenta e difícil).

Bromelina
Enzimas proteolíticas do abacaxi

A bromelina ou bromelaína é um concentrado de enzimas proteolíticas obtidas do abacaxi (cascas e haste frutíferas), Ananas comosus (Bromeliaceae). É usada por sua ação enzimática em formulações auxiliares da digestão, geralmente associada a outras enzimas digestivas. Também tem ação anti-inflamatória e antiedematosa. A bromelina atua na decomposição de proteínas em peptonas menores por meio de hidrólise, contribuindo para maior eficiência na digestão das proteínas. Também são indicadas para pessoas que consomem muitos alimentos proteicos para ganho de massa magra. Por este motivo, existe uma crescente demanda da bromelina como parte da suplementação para atletas, por facilitar a digestão de proteínas evitando a dor muscular tardia (DMT).

Mecanismo de ação
A bromelina atua na decomposição de proteínas em peptonas menores por meio de hidrólise, contribuindo para maior eficiência na digestão das proteínas. Devido as suas propriedades, atua na inibição da agregação plaquetária, atividade fibrinolítica, ação anti-inflamatória e antitumoral, modulação de citocinas e da imunidade, aumento da absorção de outras drogas, propriedades mucolíticas, facilitador da digestão, acelerador da cicatrização e melhora da circulação e sistema cardiovascular.

Papaína
Proteolítico e Desbridante

A papaína é uma enzima alcalóide, provém do látex do fruto verde do mamoeiro (Carica papaya), encontrado comumente no Brasil. Trata-se de uma mistura complexa de enzimas proteolíticas e peroxidases, que provoca a proteólise do tecido desvitalizado. É um agente desbridante químico, introduzido no Brasil em 1983, utilizado em feridas de diversas etiologias, em todas as fases do processo de cicatrização e em pacientes de diferentes faixas etárias, com resultados positivos (SCOTTON, 2014). A enzima possui amplo espectro de especificidade, os peptídeos, aminas, ésteres e tioésteres são todos susceptíveis para hidrólise catalítica da papaína. Mostrou ótimos resultados como antiinflamatório. Possui um látex que age sobre o aparelho gastro-intestinal, no qual esta pepsina vegetal exerce ação notável semelhante à do suco gástrico. É composta por enzimas proteolíticas e peroxidasses: papaína, quimiopapaína A e B e papayapeptidase.

Mecanismo de ação

Tem ação bacteriostática, bactericida e antiinflamatória. Proporciona alinhamento das fibras de colágeno, promovendo crescimento tecidual uniforme. Também age como potente digestivo de material morto proteico. Sua eficácia é aumentada na presença de ativadores que estimulam sua potência digestiva, como a uréia, que desnatura proteínas por ação solvente e desnatura material necrosado permitindo que fique mais susceptível a digestão enzimática.

Protease
Enzima que hidrolisa proteínas

A protease é uma enzima capaz de quebrar (hidrolisar) ligações peptídicas ente os aminoácidos das proteínas. O processo é denominado clivagem proteolítica, um mecanismo comum de ativação ou inativação de enzimas envolvidas principalmente na digestão e na coagulação sanguínea. Como uma molécula de água é utilizada no processo, as proteases são classificadas como hidrolases. As proteases representam uma classe de enzimas com importantes papéis em processos fisiológicos. Estas enzimas estão envolvidas em processos biológicos essenciais, como a coagulação sanguínea, morte celular e diferenciação de tecidos. Várias etapas proteolíticas importantes ocorrem no mecanismo invasivo de tumores, assim como no ciclo de infecção de um grande número de vírus e microrganismos patogênicos. Estes fatos tornam as proteases um alvo quimioterápico valioso para o desenvolvimento de novos compostos farmacêuticos.

Mecanismo de ação

As enzimas proteolíticas também participam no catabolismo de proteínas, tanto nas vias degradativas como nas biossintéticas, e na liberação de hormônios peptídicos farmaceuticamente ativos a partir de proteínas precursoras. Certas modificações específicas e seletivas de proteínas durante a ativação de enzimas ocorrem via proteólise, que também colabora no transporte de proteínas secretórias na membrana. Na indústria farmacêutica, as proteases são usadas em pomadas cicatrizantes e têm um uso potencial para outros medicamentos. Proteases hidrolisam as proteínas em peptídeos e aminoácidos, facilitando a sua absorção pelas células; devido seu papel despolimerizante, as enzimas extracelulares têm um papel importante na nutrição.

Lipase
Rizolipase, pancrelipase

A Lipase é uma enzima que cliva hidroliticamente um ânion de ácido graxo de um triglicerídeo ou fosfolipídio. Ou seja, é responsável pela quebra e absorção de gorduras nos intestinos. Enzima necessária para a absorção e digestão de nutrientes nos intestinos, responsável pela quebra dos lipídeos, principalmente triglicérides, a Lipase permite ao corpo absorver alimentos mais facilmente, mantendo nutrientes em níveis adequados.
Em estudo envolvendo 18 participantes, suplementos contendo Lipase e outras enzimas pancreáticas demonstraram a capacidade de reduzir o acumulo anormal de gases e a sensação de desconforto após refeição rica em gorduras. Como alguns desses sintomas são associados à síndrome de intestino irritável, algumas pessoas com esta condição podem experimentar melhoras com o uso de enzimas pancreáticas.

Mecanismo de ação

No corpo humano, a Lipase é produzida principalmente no pâncreas, mas também é secretada pela boca e pelo estômago. A maior parte das pessoas produz quantidades suficientes de Lipase pancreática. O uso de suplemento de Lipase pode ser desejável nos casos de indigestão crônica.

Pancreatina
Reposição de enzimas pancreáticas

A reposição enzimática é necessária sempre que houver secreção pancreática insuficiente, o que causa o aparecimento dos sintomas de má digestão. As enzimas pancreáticas ingeridas por via oral são essenciais para promover a adequada transformação dos diversos nutrientes em partículas absorvíveis. Assim, a lipase hidrolisa as gorduras, a amilase hidrolisa os carboidratos e a protease hidrolisa as proteínas. A Pancreatina é um extrato pancreático obtido a partir do pâncreas bovino ou suíno. Por ser de natureza protéica, a pancreatina só deve ser administrada em comprimidos ou cápsulas ácidos resistentes para poder atuar no nível intestinal, posto que a secreção ácido-péptica gástrica a inativa. Na insuficiência pancreática, o uso destas enzimas pode diminuir a esteatorréia e normalizar o equilíbrio do nitrogênio ao corrigir a perda protéica por má digestão.

Mecanismo de ação

Os suplementos de enzimas pancreáticas não necessitam de absorção para exercer seu efeito. Pelo contrário, a atividade terapêutica oral total ocorre no lúmen do trato gastrointestinal. Além disso, as enzimas pancreáticas são proteínas e, como tal, sofrem uma digestão proteolítica ao longo do trato gastrointestinal, sendo posteriormente absorvidas como peptídeos e aminoácidos.

Descrições

Advertências Gerais
Luna Ervas Farmácia de Manipulação informa: 

Contato com a Luna Ervas:
WhatsApp (11) 99544-8646
Fone (11) 4445-1848 (11) 4442-1211 (11) 4442-1143 (11) 4605-2416
E-mail (farmacia@lunaervas.com.br) (lunaervas@lunaervas.com.br) (farmaceutica@lunaervas.com.br) (diretoria@lunaervas.com.br)


Nosso endereço:
Luna Ervas Farmácia de Manipulação LTDA-ME
Estamos na Cidade de Caieiras São Paulo
Rua dos Manacás nº652
Bairro Jardim dos Eucalíptos
Cidade Caieiras S.P 
Cep: 07716-245
Referência: Próximo ao Pico do Jaraguá
Acessos pelo Rodoanel Bandeirantes e Anhanguera ou Estrada Velha de Campinas

Autorização de funcionamento
Autorização de funcionamento Municipal: Nº 1786-2013
Autorização Ministério da Saúde/Anvisa: Nº 0.74349.4
Certidão de regularidade do Conselho Regional de Farmácia CRF/SP: Nº57023
Registro Vigilância Sanitária Municipal: Nº 350900701-477-000033-1-0
Far. Resp: Dulciane Stabile Martins CRF/SP: Nº 44.329

Nota Fiscal:
Em todas as compras será enviado Nota Fiscal por e-mail e outra junto ao produto.

Embalagem do produto após a manipulação:
Abaixo uma amostra das nossas embalagens, lembrando que, não se trata de produto acabado, não somos uma Industria e sim uma Farmácia de Manipulação.

A imagem abaixo é apenas um exemplo da nossa embalagem após o produto ser manipulado em nosso Laboratório por nossa equipe Farmacêutica.
No verso do frasco ou no caso da caixinha, haverá sempre, um rótulo com todas as informações necessárias sobre o insumo, nome da pessoa que comprou, sugestão de uso, validade, lote e Farmacêutico Responsável.



Para pagamentos em Trasnferência ou Depósito, escolha:
Na forma de pagamento escolher a opção DEPÓSITO, depois escolha uma das opções Bancárias e faça o Depósito ou Trasnferência.

Em nossas manipulações para cápsulas: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em cápsulas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
Opção 1º Cáspsulas são Vegetais incolores ou com corante natural de clorofila. (Indicadas para Veganos)
Opção 2º Gelatinosas naturais (Animal) (Não indicada para Veganos)


Em nossas manipulações para Pastilha Sublingual: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em aromas ou sem aromas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
O sabor adocicado é da planta Alcaçuz 100% natural


As patilhas da Luna Ervas, são quadradinhas e tem um tempo maior para serem dissolvidas abaixo da lingua, saiba o porque:
Não utilizamos a base que contém as três moléculas de cloro em sua composição, o mercado não oferece uma opção sem este cavalo de Tróia, entretanto, para eliminar estas três moléculas de cloro que há nas composições para pastilhas, foi necessário utilizar uma Base totalmente diferente, porém sem este cloro que afeta as nossas células sendo prejudicial.
Por este motivo as nossas pastilhas tem um tempo maior para disolvissão abaixo da lingua.

Tempo de manipulação após confirmação de pagamento:
Entre 2 ou 3 dias úteis.


Prazo para entrrega:
Este prazo é proporcional a modalidade escolhida para entrega e será respeitado mediante a política dos Correios para cada CEP.

Valor do Frete:
Você poderá solicitar mais de um pedido para um único frete.

O valor do frete é proporcional a modalidade de entrega escolhida e cobrado pelos Correios, o pagamento será junto ao valor dos produtos.

Para verificar o valor do seu frete, basta fazer uma simulação na página do produto escolhido, inserindo o seu CEP.

Entrega dos pedidos:
Temos um contrato com os Correios, caso o pedido não seja entregue por motivos de violação, roubo ou extravio, será manipulado outro pedido para reenvio ou devolução dos valores investidos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?
Acompanhamento passo a passo do pedido / Manipulação / Entrega aos Correios e Rastreamento da entrega até o endereço escolhido no ato da compra. (Acessar MEUS PEDIDOS no tôpo da Loja Luna Ervas)

Sobre a nossa qualidade:
Garantimos a qualidade dos Insumos por Laudos e Cetrificados fornecidos pelos nossos fornecedores, havendo necessidade, basta nos solicitar.

Seriedade na manipulação:
Nossa filosofia de trabalho consiste em garantir ao consumidor, total honestidade nos princípios de manipulação, dosagens e qualidade dos insumos, a luz da verdade sem alteração alguma na ordem de produção enviada a equipe farmacêutica em nosso laboratório.

Compromisso assumido:

Não abrir mão da qualidade dos insumos no ato da compra com nossos fornecedores, solicitando comprovações através de Laudos e Certificados.

Não fazer ao nosso próximo, aquilo que, não gostaríamos que nos fizessem.

Respeitar o consumidor, ser solidário e procurar resolver possíveis problemas relacionados no ato da compra, no recebimento do produto ou até mesmo em relação a entrega feita pelos Correios.


Advertências Gerais:
Sempre que houver dúvidas sobre o produto, entre em contato com nossa equipe farmacêutica, nunca tome atitudes precipitadas sem orientação profissional.

A Luna Ervas dispõe de uma equipe farmacêutica qualificada para melhor lhe orientar, ou procure um médico de sua confiança, levando o nosso produto ao conhecimento deste profissional.


Todo produto tem efeito igual para todos?
Não, de forma alguma, cada organismo tem suas próprias necessidades assim como, polimorfismo, disbiose intestinal, absorção, metabolismo etc.

Por esta razão, sempre que perceber que não está havendo absorção dos nutrientes, entre em contato com nossa equipe farmacêutica para maiores orientações.


Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto:
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.


Informações importantes sobre o produto, armazenamento etc:
Não use suplementos com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o suplemento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.


Todo suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Cuidado ao guardar este produto em local de fácil acesso as crianças.


Aviso importante:
Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado.


Evite auto medicação ou auto suplementação:
Antes de comprar nossos suplementos, entre em contato com nossa equipe ou médico de sua confiança.


Suplementos mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
Caso não haja uma orientação sobre as dosagens, entre em contato com nossa equipe farmacêutica.


As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto
Algumas das imagens postas são meramente ilustrativas.

As indicações dos produtos, suplementos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.