X
Central de Atendimento: (11) 4445-1848
Logo
*IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA*
AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO MUNICIPAL: Nº 1786-2013

AUTORIZAÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE/ANVISA: Nº 0.74349.4

CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA CRF/SP: Nº 57023

REGISTRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Nº 350900701-477-000033-1-0

FAR. RESP: DRª NAYRA LINS DO PRADO TONIN

CRF/SP: Nº 90.654

Vitamina D3 - Colecalciferol Sublingual 2.000 ui

Por: R$ 21,62ou X de

em até 4x sem juros

Comprar
Disponível em manipulação entre 2 ou 3 dias úteis.
Após o processo de manipulação, a validade para os nossos manipulados será de até 5 meses.
Lembrando que, no final do pedido, haverá informações sobre ESTIMATIVA DE ENTREGA.
Esta estimativa de entrega é dos Correios ou Transportadora, que será respeitado após o processo de manipulação e entrega da sua fórmula à eles.
Calcular Frete

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região



Descrição do Produto

Vitamina D3 Colecalciferol Sublingual 2.000 ui
A vitamina D3 tem um papel muito grande e importante em nossa saúde, são mais de 44 mil estudos científicos

Algumas razões para se fazer suplementação com a Vitamina D3
Vitamina D3 fundamental para saúde e qualidade de vida

Composição: Sublinguais
Vitamina D3  Colecalciferol Sublingual 2.000 ui

Sugestão de uso:
Inserir, uma cápsula Sublingual ao dia, abaixo da língua. Sempre após as refeições

Saúde Cardiovascular
A vitamina D3 participa de vários processos no corpo, auxiliando o relaxamento dos vasos sanguíneos e controlando as contrações do músculo cardíaco.
É um hormônio esteroide lipossolúvel essencial para o corpo, sendo que sua deficiência pode levar a uma série de complicações. Isso porque essa vitamina é a grande responsável por controlar 270 genes, principalmente as células do sistema cardiovascular.
Segundo pesquisas, pessoas com bons níveis de vitamina D3 no corpo possuem as paredes das artérias menos rígidas, de forma que a arteriosclerose é evitada ou mesmo aliviada. Graças a esse efeito, a pressão arterial de pacientes hipertensos diminui, além de também estabelecer um menor risco de infarto do miocárdio.


Importante para a saúde óssea:
Auxilia no transporte do cálcio ao osso prevenindo osteoporose, é responsável pelo fortalecimento dos dentes.
A vitamina D3 oferece vários benefícios, mas sua principal função é cuidar dos dentes e dos ossos, garantindo a sua saúde. Além disso, o colecalciferol também protege o corpo contra a fraqueza muscular. Tudo isso porque promove a absorção de cálcio no sangue, que consequentemente é levado para todas as partes do corpo.
Sem dúvidas o benefício mais conhecido da vitamina D3 é a sua função no desenvolvimento e manutenção dos ossos. Essa vitamina é capaz de estimular uma maior densidade óssea, colaborando para o crescimento saudável das crianças e também evitando a osteoporose em adultos e idosos.

Imunidade / Vitalidade
A vitamina D3 é capaz de estimular o sistema imunológico. Segundo pesquisas, crianças com níveis adequados de vitamina D3 no organismo raramente são infectadas pela gripe e resfriado. Então contar com os níveis ideais dessa vitamina no corpo, além de proteger contra os vírus de gripe e resfriado, mantém o sistema imunológico forte contra outros tipos de doenças.


Diminui riscos de Diabetes:
A vitamina D3 ajuda a manter os níveis de glicose no sangue, por isso é necessária para diminuir o risco de diabete tipo 2.
Outro grande benefício da vitamina D3 sem dúvidas é na redução do risco do desenvolvimento do diabetes. Isso porque age diretamente e de forma positiva sobre a secreção da insulina, de um modo que faz com que o corpo processe melhor o açúcar ingerido.

Saúde Hormonal

Contar com os níveis adequados de vitamina D3 no organismo está diretamente relacionado a uma boa saúde hormonal, já que estimula a produção adequada do estrogênio nas mulheres e do testosterona em homens. Além disso, essa vitamina no corpo influencia diretamente no humor e a sua deficiência pode levar uma pessoa a desenvolver um quadro de depressão.

Perda de peso

Segundo pesquisas, contar com níveis adequados de vitamina D3 no corpo está relacionado com a perda de peso. Isso porque há uma relação entre os níveis dessa vitamina com a capacidade do corpo em queimar gorduras. A presença de vitamina D3 nas células é capaz de estimular a queima de gordura de uma forma mais intensa. Além disso, também evita a fome excessiva e aqueles desejos repentinos por determinadas comidas, principalmente doces.

Evita infecções:
Auxilia no funcionamento do sistema imunológico, deixando a saúde mais forte.

Descrições

Advertências Gerais
Luna Ervas Farmácia de Manipulação informa: 

Contato com a Luna Ervas:
WhatsApp (11) 99544-8646
Fone (11) 4445-1848 (11) 4442-1211 (11) 4442-1143 (11) 4605-2416
E-mail (farmacia@lunaervas.com.br) (lunaervas@lunaervas.com.br) (farmaceutica@lunaervas.com.br) (diretoria@lunaervas.com.br)


Nosso endereço:
Luna Ervas Farmácia de Manipulação LTDA-ME
Estamos na Cidade de Caieiras São Paulo
Rua dos Manacás nº652
Bairro Jardim dos Eucalíptos
Cidade Caieiras S.P 
Cep: 07716-245
Referência: Próximo ao Pico do Jaraguá
Acessos pelo Rodoanel Bandeirantes e Anhanguera ou Estrada Velha de Campinas

Autorização de funcionamento
Autorização de funcionamento Municipal: Nº 1786-2013
Autorização Ministério da Saúde/Anvisa: Nº 0.74349.4
Certidão de regularidade do Conselho Regional de Farmácia CRF/SP: Nº57023
Registro Vigilância Sanitária Municipal: Nº 350900701-477-000033-1-0
Far. Resp: Dulciane Stabile Martins CRF/SP: Nº 44.329

Nota Fiscal:
Em todas as compras será enviado Nota Fiscal por e-mail e outra junto ao produto.

Embalagem do produto após a manipulação:
Abaixo uma amostra das nossas embalagens, lembrando que, não se trata de produto acabado, não somos uma Industria e sim uma Farmácia de Manipulação.

A imagem abaixo é apenas um exemplo da nossa embalagem após o produto ser manipulado em nosso Laboratório por nossa equipe Farmacêutica.
No verso do frasco ou no caso da caixinha, haverá sempre, um rótulo com todas as informações necessárias sobre o insumo, nome da pessoa que comprou, sugestão de uso, validade, lote e Farmacêutico Responsável.



Para pagamentos em Trasnferência ou Depósito, escolha:
Na forma de pagamento escolher a opção DEPÓSITO, depois escolha uma das opções Bancárias e faça o Depósito ou Trasnferência.

Em nossas manipulações para cápsulas: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em cápsulas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
Opção 1º Cáspsulas são Vegetais incolores ou com corante natural de clorofila. (Indicadas para Veganos)
Opção 2º Gelatinosas naturais (Animal) (Não indicada para Veganos)


Em nossas manipulações para Pastilha Sublingual: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em aromas ou sem aromas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
O sabor adocicado é da planta Alcaçuz 100% natural


As patilhas da Luna Ervas, são quadradinhas e tem um tempo maior para serem dissolvidas abaixo da lingua, saiba o porque:
Não utilizamos a base que contém as três moléculas de cloro em sua composição, o mercado não oferece uma opção sem este cavalo de Tróia, entretanto, para eliminar estas três moléculas de cloro que há nas composições para pastilhas, foi necessário utilizar uma Base totalmente diferente, porém sem este cloro que afeta as nossas células sendo prejudicial.
Por este motivo as nossas pastilhas tem um tempo maior para disolvissão abaixo da lingua.

Tempo de manipulação após confirmação de pagamento:
Entre 2 ou 3 dias úteis.


Prazo para entrrega:
Este prazo é proporcional a modalidade escolhida para entrega e será respeitado mediante a política dos Correios para cada CEP.

Valor do Frete:
Você poderá solicitar mais de um pedido para um único frete.

O valor do frete é proporcional a modalidade de entrega escolhida e cobrado pelos Correios, o pagamento será junto ao valor dos produtos.

Para verificar o valor do seu frete, basta fazer uma simulação na página do produto escolhido, inserindo o seu CEP.

Entrega dos pedidos:
Temos um contrato com os Correios, caso o pedido não seja entregue por motivos de violação, roubo ou extravio, será manipulado outro pedido para reenvio ou devolução dos valores investidos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?
Acompanhamento passo a passo do pedido / Manipulação / Entrega aos Correios e Rastreamento da entrega até o endereço escolhido no ato da compra. (Acessar MEUS PEDIDOS no tôpo da Loja Luna Ervas)

Sobre a nossa qualidade:
Garantimos a qualidade dos Insumos por Laudos e Cetrificados fornecidos pelos nossos fornecedores, havendo necessidade, basta nos solicitar.

Seriedade na manipulação:
Nossa filosofia de trabalho consiste em garantir ao consumidor, total honestidade nos princípios de manipulação, dosagens e qualidade dos insumos, a luz da verdade sem alteração alguma na ordem de produção enviada a equipe farmacêutica em nosso laboratório.

Compromisso assumido:

Não abrir mão da qualidade dos insumos no ato da compra com nossos fornecedores, solicitando comprovações através de Laudos e Certificados.

Não fazer ao nosso próximo, aquilo que, não gostaríamos que nos fizessem.

Respeitar o consumidor, ser solidário e procurar resolver possíveis problemas relacionados no ato da compra, no recebimento do produto ou até mesmo em relação a entrega feita pelos Correios.


Advertências Gerais:
Sempre que houver dúvidas sobre o produto, entre em contato com nossa equipe farmacêutica, nunca tome atitudes precipitadas sem orientação profissional.

A Luna Ervas dispõe de uma equipe farmacêutica qualificada para melhor lhe orientar, ou procure um médico de sua confiança, levando o nosso produto ao conhecimento deste profissional.


Todo produto tem efeito igual para todos?
Não, de forma alguma, cada organismo tem suas próprias necessidades assim como, polimorfismo, disbiose intestinal, absorção, metabolismo etc.

Por esta razão, sempre que perceber que não está havendo absorção dos nutrientes, entre em contato com nossa equipe farmacêutica para maiores orientações.


Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto:
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.


Informações importantes sobre o produto, armazenamento etc:
Não use suplementos com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o suplemento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.


Todo suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Cuidado ao guardar este produto em local de fácil acesso as crianças.


Aviso importante:
Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado.


Evite auto medicação ou auto suplementação:
Antes de comprar nossos suplementos, entre em contato com nossa equipe ou médico de sua confiança.


Suplementos mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
Caso não haja uma orientação sobre as dosagens, entre em contato com nossa equipe farmacêutica.


As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto
Algumas das imagens postas são meramente ilustrativas.

As indicações dos produtos, suplementos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.

Parkinson, alzheimer, depressão entre outras
Vitamina D


Deficiência da vitamina d e sua relação com câncer, doença de parkinson, alzheimer, depressão entre outras


A vitamina D (1,25 (OH)2D3), na verdade não é uma vitamina, e sim um HORMÔNIO ESTEROIDAL, é o mais poderoso hormônio esteroidal produzido que existe no corpo. Ele controla mais de 2000 genes, o corpo humano possui 26 mil genes, ou seja, ela controla praticamente 10% de toda expressão gênica.

Para quem faz uso de estatinas ou realiza algum controle do colesterol, cuidado, pois o colesterol abaixo de 150, o não produz vitamina D, o corpo não produzindo vitamina D, perde-se o controle de mais de 2000 genes, isso predispõe a câncer e predispõe a todo processo infeccioso seja bacteriano, fungico ou virótico.


A deficiência deste hormônio nos torna vulneráveis e suscetíveis a uma enorme gama de comorbidades que afetam as pessoas, estas comorbidades atingem, principalmente as pessoas que estão envelhecendo. Aumentar os níveis séricos de vitamina d (1,25 (OH)2D3) tem como resultado:

- Melhora da cognição (problemas de falta de memória e distúrbios de aprendizados);
- Prevenção dos mais diversos tipos de câncer;
- Imunidade a gripes e doenças oportunistas de inverno;
- Melhora da pressão arterial;
- Prevenção e inibição da evolução da doença de Parkinson e Alzeimer;
- Melhora da depressão;
- Queda de cabelo;

Figura 1: Após passar pelo fígado e rins a vitamina d se transforma em 1,25(OH)2D3 e passa a ser um HORMÔNIO ESTEROIDAL


ANTICÂNCER – 85% DOS CANCERES SERIAM PREVENIDOS SE OS NÍVEIS SÉRICOS DO 1,25 (OH)2D3 ESTIVESSE ENTRE 60 E 80 ng/ml

Os estudos mostram que se um indivíduo mantiver os níveis séricos do 1,25 (OH)2D3, que é o hormônio colicalciferol (vitamina D3) acima de 50 ng/ml, este indivíduo estaria reduzindo em até 85% os riscos de desenvolver câncer, todos os tipos de câncer. A partir dos 100 ng/ml estes níveis séricos do 1,25 (OH)2D3, já começa a se tornar um risco, que é tido como intoxicação pela vitamina D3. O curioso é que nas referências encontrados em nos exames laboratoriais os níveis normais são acima de 30 ng /ml. Contudo, estes níveis estão longe de serem níveis ótimos, conforme serão mostrados ao final por diversos trabalhos científicos publicados em países desenvolvidos e sérios, que estão preocupados na prevenção e não no tratamento de doenças.


ANTI-VIRAL E INIBIDOR DE BIOAGENTES PATOGÊNICOS

Quando somos infectados por um vírus ou algum outro agente biopatogênico, o corpo apenas consegue responder a esse agente adequadamente, se a membrana destes bioagentes for rompida, somente a partir daí, o sistema imune consegue atacar estes bioagentes agressor, porém, para que seja possível realizar este rompimento da membrana destes agentes microbianos é necessário que o corpo consiga produzir uma proteína chamada peptídeo antimicrobiano, e o modulador da síntese desse peptídeo é justamente a Vitamina D. Em outras palavras, se as pessoas estivessem suplementando Vitamina D, uma quantidade enorme de pessoas não estariam sofrendo ou morrendo de infecções oportunistas de inverno, como gripe por exemplo, além de claro, prevenir outras patologias muito mais graves, a exemplo do câncer por exemplo.


HIPERTENSÃO ARTERIAL

Através da vitamina D o organismo é capaz de sintetizar uma proteína chamada Fator Inibidor de Renina, esta proteína é fundamental para a manutenção da pressão nas artérias. E se pararmos para pensar, uma quantidade enorme de pessoas que estão sofrendo de hipertensão arterial sistêmica e fazendo uso de anti-hipertensivos, com todos os efeitos colaterais, poderiam ter o seu problema no mínimo atenuado, e, em boa parte destes casos curados, se ao invés de fazerem uso destes medicamentos, fizessem uso de suplementação de vitamina D.


ATEROESCLEROSE

Capacidade de interferir na deposição da placa ateromatosa, esta deposição da placa ateromatosa é responsável pela inflamação crônica subclínica, e um dos fatores desencadeadores deste processo é a deficiência de vitamina D. A partir do momento que há uma queda de vitamina D no organismo, estes fatores que causam lesão do endotélio, que é a camada interna das artérias, permite que sejam criadas as condições para que o colesterol comece a se depositar dentro das artérias.


PREVENÇÃO E INIBIÇÃO DA EVOLUÇÃO DA DOENÇA DE PARKINSON E ALZEIMER

A vitamina D tem sido uma peça fundamental na função cerebral. Particularmente, na redução do risco de desenvolvimento da doença de Parkinson e/ou Alzheimer, ou da progressão da severidade destas doenças. No entanto, sabe-se, através das pesquisas que não são necessariamente os baixos níveis de vitamina D que provocam estas doenças. Por essa razão, para verificar a relação da vitamina D e da doença de Parkinson, pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Jikei, no Japão, realizaram um estudo randomizado com 114 pacientes com a patologia.

A suplementação com vitamina D de fato pode ajudar a estabilizar a evolução da doença de Parkinson em pacientes com predisposições genéticas, isto é, pacientes com alterações no gene receptor para vitamina D. A vitamina D3 – forma ativa do nutriente – é lipossolúvel e ao entrar na célula interage prontamente com seu receptor, ou seja, caso haja uma alteração no gene que “forma” a proteína desse receptor, a vitamina não executará adequadamente sua função no corpo.

Comprovadamente a deficiência de vitamina D pode causar certos transtornos de neurodesenvolvimento, como esquizofrenia, ela pode acelerar a progressão de doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson. Os diversos estudos relacionados ao final demonstram a possibilidade de prevenir doenças neurodegenerativas tanto como o Parkinson quanto o Alzheimer com a suplementação da vitamina D.


DEPRESSÃO – AUMENTAR OS NÍVEIS SÉRICOS DE VITAMINA D PARA MELHORAR DEPRESSÃO

A meta-análise, liderada pela Professora Rebecca Anglin, envolveu o exame de seis bases de dados para estudos de investigação relacionados com a depressão e os níveis de vitamina D. A equipe de pesquisa buscou ensaios clínicos randomizados, estudos caso-controle, estudos transversais e estudos de grupo, em que a depressão era o elemento que estava sendo estudado.  Em um nível de vitamina D no sangue foi descrita como uma potencial intervenção ou fator de risco.

“No geral, as estimativas de síntese de todas as análises sugerem uma relação entre a vitamina D e depressão”, a equipe de investigação concluiu.

“Dada a alta prevalência de deficiência de vitamina D como da depressão, uma associação entre essas duas condições teria implicações de saúde pública, especialmente porque a suplementação com vitamina D é de custo-benefício eficaz e sem efeitos adversos significativos “, disse a equipe. “Os estudos de observação até agora forneceram algumas evidências de uma relação entre a deficiência de vitamina D e depressão”.


RELAÇÃO E INFLUÊNCIA DA VITAMINA D NOS NÍVEIS DE TESTOSTERONA E PERFORMANCE ESPORTIVA

Os cientistas acreditam que existem pelo menos duas razões que explicam a influência da vitamina D nos níveis de testosterona. A primeira é que a vitamina D inibe o processo de aromatização na qual a testosterona é convertida em estrogênio, que é o hormônio sexual feminino. A segunda é que, uma vez que as células que produzem testosterona possuem receptores de vitamina D, ela estimula a produção desse hormônio.

Estudos que analisaram a relação da vitamina D com o rendimento desportivo descobriram que a deficiência desta vitamina pode prejudicar o desempenho do atleta. Segundo um estudo recente publicado em 2013, a vitamina D parece estar envolvida na síntese de ATP nas mitocôndrias.

Em 2009, uma revisão de estudos publicada no Medicine and Science & Sports and Exercise havia descoberto que a vitamina D aumenta o volume e o número das fibras musculares do tipo II (contração rápida). Os investigadores concluíram que a suplementação com vitamina D aumenta a performance desportiva em atletas que apresentam deficiência desta vitamina.

A relação da vitamina D com os níveis de testosterona foram também demonstrados num estudo de 2010. Este estudo encontrou uma relação diretamente proporcional entre níveis adequados de vitamina D e níveis elevados de testosterona livre. Os mesmos resultados foram corroborados por outro estudo publicado no mesmo jornal científico.

Em indivíduos com excesso de peso, a suplementação com vitamina D tem um impacto positivo no aumento dos níveis de testosterona livre. Isso foi demonstrado num estudo que reuniu 54 homens entre os 20 e os 49 anos, que se suplementaram diariamente com 3.332 ui de vitamina D durante um ano inteiro.

Estes resultados fazem sentido, tendo em conta que está demonstrado que o processo de aromatização é mais notório em indivíduos com excesso de peso, uma vez que a aromatase – a enzima que converte a testosterona em estrogênio – está presente nas células de gordura. Ou seja, quanto mais massa gorda, maior quantidade de aromatase, maior conversão de testosterona para estrogênio. Este estudo reuniu 893 indivíduos do sexo masculino que consumiram, semanalmente, 20.000 ui ou 40.000 ui de vitamina D (cerca de 2850 ui e 5700 ui por dia, respetivamente).


OS ALIMENTOS NÃO SUPREM AS NECESSIDADES DE VITAMINA D

Os alimentos estão muito longe de conseguir suprir as necessidades metabólicas globais. Ovos, carnes, peixes não conseguem suprir sequer nem 10% destas necessidades globais, e para agravar ainda mais, as pessoas estão cada vez mais se afastando do sol, com medo do sol. A vitamina d seria naturalmente sintetizada mediante a exposição da pele aos raios ultravioleta, no espectro de onda de 200 a 400 nanômetros, mas, por estarmos cada vez mais recolhidos em ambientes fechados devido a essa demonização do sol, infelizmente não conseguimos realizar esta sintetização da vitamina d.

Além disso, não é todo raio ultravioleta que sintetiza a vitamina D. Existem os raios ultravioleta a e ultravioleta b, os raios ultravioleta a tem o dia inteiro, porém estes raios não produzem vitamina D. Já os raios ultravioleta b, estes sim, são os responsáveis pela produção da vitamina D, porém, estes raios só estão disponíveis entre os horários das 10h da manhã e 14h da tarde, ou seja, é justamente neste intervalo que são os melhores horários para obtenção da vitamina D. O melhor horário, o ideal seria ao meio dia, que é onde existe uma maior concentração dos raios ultravioleta b. O sol está muito longe de ser causador de câncer.


ALIMENTOS ENRIQUECIDOS

Os alimentos enriquecidos com vitamina D, não tem efeito algum na prevenção, tratamento e manutenção da saúde corporal. Os alimentos enriquecidos com vitamina d, são enriquecidos com vitamina D2 (ergocalciferol), o corpo "não usa" a vitamina D2. Além dos riscos que se tem se fazer uso de alimentos enriquecidos, conforme já visto em video.


DOSAGEM E SUPLEMENTAÇÃO

As doses diárias da suplementação da vitamina d não são amplamente divulgadas, pelo menos no Brasil, visto que é de certa forma uma ameaça a um sistema que lucra com doenças e enfermidades, entretanto, é importante saber que, a dose diária na suplementação não é o mais importante, e sim, a concentração sérica do 1,25 (OH)2D3, que é a vitamina d entre 60 e 80 ng/ml.

A dose diária recomendada de vitamina D está estabelecida entre as 400 e as 800 UI, no entanto, esta dose pode ser INSUFICIENTE para praticantes de exercício físico regular.

O limite seguro estabelecido nos Estados Unidos da América é de 2000 ui por dia, enquanto que no Canadá é de 4000 ui. Um estudo publicado em 2007 estabeleceu um limite seguro de até 10.000 ui de vitamina D por dia, conforme trabalho publicado em: Risk assessment for vitamin D :

Além disso, outras pesquisas realizadas demonstram que doses de até 10.000 ui são consideradas doses fisiológicas e, portanto, sem nenhuma toxicidade. Veja estudo publicado pelo Departamento de Medicina Interna, Divisão de Hematologia e Oncologia da Universidade de Kansas Medical Center, Kansas City, KS (Department of Internal Medicine, Division Hematology and Oncology, University of Kansas Medical Center, Kansas City, KS : http://jop.ascopubs.org/content/6/2/97.full)