Central de Atendimento: (11) 4445-1848
Logo
AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO MUNICIPAL: Nº 1786-2013

AUTORIZAÇÃO MINISTÉRIO DA SAÚDE/ANVISA: Nº 0.74349.4

CERTIDÃO DE REGULARIDADE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA CRF/SP: Nº 57023

REGISTRO VIGILÂNCIA SANITÁRIA: Nº 350900701-477-000033-1-0

FAR. RESP: DRª DULCIANE STABILE MARTINS

CRF/SP: Nº 44.329

L-Metilfolato Alta absorção

Por: R$ 40,90ou X de

ComprarDisponível em manipulação entre 2 ou 3 dias. Solicite orçamento para dosagens diferentes
Calcular Frete

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Descrição do Produto

Descrições

Indicação do Insumo Farmacêutico
L-Metilfolato alta absorção e sua importância para nossa saúde
Sugerido para aqueles com absorção ou defeitos metabólicos / doênças cardiovasculares
Auxilia na prevenção de doênças inflamatória intestinal / eficiência do tubo neural
Antidepressivo / Desintoxicante / doênças neuropsiquiátricas
Coadjuvante no tratamento de distúrbios cognitivos

Composição
L-Metilfolato Alta Absorção

Excipiente qsp 1 cápsula

Sugestão de uso
Cápsulas com 1.000 mcg (Tomar 1 cápsula ao dia)

L-Metilfolato - Forma ativa do Ácido Fólico
O metilfolato é a forma ativa do Ácido Fólico. Útil em pessoas que tem erro no metabolismo que impede a conversão do ácido fólico, inclusive gestantes. 

Indicações/benefícios:
Antidepressivo / Reduz ocorrência de defeito no tubo neural
Adjuvante no tratamento de doenças cardiovasculares e distúrbios cognitivos

Deficiências de folato são comuns
Como muitas pessoas não consomem alimentos ricos em folato suficiente e folatos dietéticos são facilmente destruídos pelo cozimento ou processamento.
Embora normalmente incluídos em multivitaminas, alguns indivíduos não efetivamente metilar e converter ácido fólico sintético em sua forma ativa, portanto, estão ainda em risco de deficiência.

Sugerido para aqueles com absorção ou defeitos metabólicos 
5-MTHF, a forma ativa metilado de folato, não requer passos metabólicos adicionais a serem utilizados pelo organismo, portanto, é muitas vezes a escolha preferida para aqueles com absorção ou defeitos metabólicos.
Metil-folato suporta eficientemente metilação, a biossíntese de DNA, metabolismo da homocisteína, e função do sistema nervoso. 

L - Metilfolato 5-MTHF e Doenças Cardiovasculares:
Altos níveis de homocisteína implicam em desordens do sistema cardiovascular, incluindo trombose, acidente vascular cerebral, aterosclerose e infarto do miocárdio. 5-MTHF além de diminuir os níveis de homocisteína no sangue, também melhora o fluxo sanguíneo nas artérias periféricas, aumentando o óxido nítrico (NO) no endotélio vascular. A maioria dos fatores de risco para aterosclerose estão associados com deficiência na vasodilatação devido à insuficiente produção de NO (a exposição crônica do endotélio vascular à homocisteína compromete a produção adequada de NO), isto leva à lesão do endotélio e ao inicio da aterosclerose, incluindo aumento da adesividade de monócitos e plaquetas, aumento da proliferação de músculo liso e formação de trombos. 5-MTHF melhora a síntese de NO por:
Redução dos níveis plasmáticos de homocisteína, aumentando assim a disponibilidade de cofatores endoteliais como tetra-hidrobiopterina;
Redução da produção de anions superóxido.

Dados Científicos:
Estudo de 2001, publicado pela Arteriosclerosis Thrombosis and Vascular Biology e intitulado como "Folato melhora a função endotelial na doença coronariana: efeito mediado pela redução do superóxido intracelular", realizou estudo cruzado randomizado com 52 indivíduos com doença artéria coronariana. Por um período de seis semanas, foi administrado, ácido fólico (5mg/dia) e como resultados obtiveram melhoras significativas na dilatação mediana pelo fluxo na artéria braquial - medida da função endotelial. Neste mesmo estudo, 10 pacientes foram tratados com 5-MTHF intra-arterial e também obtiveram como resultados melhoras no quadro clínico.

Estudo de 2004, publicado pelo British Journal of Pharmacology e intitulado como "Estudo farmacocinético sobre a utilização do ácido 5-metiltetrahidrofolato e ácido fólicoem pacientes com doença arterial coronariana" teve por objetivo determinar as propriedades farmacocinéticas da administração por via oral do 5-MTHF contra ácido fólico em pacientes com doenças cardiovasculares como homozigose pra 677C - > T (indivíduos com mutação na enzima MTHFR sofrem de um risco cardiovascular aumentado). O estudo consistiu em um controle aberto, de duas vias, de dois períodos de estudo cruzado aleatório. Os pacientes receberam uma única dose oral de 5 mg de ácido fólico ou 5 mg de 5-MTHF em cada período. As concentrações de 5-MTHF e ácido fólico foram determinadas em amostras de sangue venoso. Todos os parâmetros farmacocinéticos demonstraram que a biodisponibilidade do 5-MTHF foi superior em comparação com o ácido fólico. O pico de concentração após a administração de 5-MTHF foi quase sete vezes superior em comparação com o ácido fólico, independentemente do genótipo do paciente.

L - Metilfolato 5-MTHF e Doença Inflamatória Intestinal:
Pacientes com doença inflamatória do intestino, possuem, frequentemente, baixo nível de folato, causados, em parte, pela sulfassalazina - droga, prescrito para doença inflamatória intestinal e que inibe a absorção de folatos. 

Dados Científicos:
Uma revisão realizada com prontuários de 99 pacientes portadores de Colite Ulcerativa (UC) revelou que a suplementação de ácido fólico nesses pacientes portadores de UC foi associada a uma diminuição de 62% no rico de neoplasias quando comparados com pacientes que não fizeram uso da suplementação de ácido fólico.
Em outro estudo similar, os prontuários de 98 pacientes com Colite Ulcerativa divulgaram uma proteção contra a neoplasia dose-dependente pelo ácido fólico. O risco relativo de desenvolver neoplasias foi de 0,76 para 400 mcg de ácido fólico ingerido e 0,54 para 1 mg de ácido fólico ingerido, num período de pelo menos seis meses, em comparação com pacientes não suplementados.

L - Metilfolato 5-MTHF e Doenças Neuropsiquiátricas:
Doenças neuropsiquiátricas abrangem um número de doenças neurológicas, cognitivas e psiquiátricas e que estão intimamente ligadas à deficiência de folato.
Essas doenças incluem demência, esquizofrenia, insônia, irritabilidade, problemas de memória, depressão endógena, psicose orgânica, neuropatia periférica, mielopatia e síndrome das pernas inquietas.
A ligação entre o ácido fólico e a depressão é suportada por observações de que uma variante genética comum de uma enzima que reduz a sua capacidade de converte ácido fólico para o seu metabólito ativo 5-MTHF, especificamente, a variante C677T da enzima metilenotetrahidrofolato redutase, é mais comum em pacientes com depressão. Outra hipótese sugere que o ácido fólico ou MTHF possuem ação antidepressiva coadjuvante devido ao fato de aumentar os benefícios terapêuticos dos antidepressivos ou do lítio. 

Como L - Metilfolato  5-MTHF pode agir como um antidepressivo?
Antidepressivos impulsionam ações de uma ou mais das três monoaminas: DA (dopamina), NE (norepinefrina), e/ou 5-HT (serotonina).
MTHF atua como importante regulador de um co-fator essencial para a síntese de neurotransmissores trimonoamina. Este co-fator é conhecido como tetra-hidrobiopterina (BH4). Ao aumentar a síntese do neurotransmissor através do BH4, MTHF presumivelmente é capaz de aumentar as ações de antidepressivos conhecidos.
Advertências Gerais
Luna Ervas Farmácia de Manipulação informa: 

Contato com a Luna Ervas:
WhatsApp (11) 99544-8646
Fone (11) 4445-1848 (11) 4442-1211 (11) 4442-1143 (11) 4605-2416
E-mail (farmacia@lunaervas.com.br) (lunaervas@lunaervas.com.br) (farmaceutica@lunaervas.com.br) (diretoria@lunaervas.com.br)


Nosso endereço:
Luna Ervas Farmácia de Manipulação LTDA-ME
Estamos na Cidade de Caieiras São Paulo
Rua dos Manacás nº652
Bairro Jardim dos Eucalíptos
Cidade Caieiras S.P 
Cep: 07716-245
Referência: Próximo ao Pico do Jaraguá
Acessos pelo Rodoanel Bandeirantes e Anhanguera ou Estrada Velha de Campinas

Autorização de funcionamento
Autorização de funcionamento Municipal: Nº 1786-2013
Autorização Ministério da Saúde/Anvisa: Nº 0.74349.4
Certidão de regularidade do Conselho Regional de Farmácia CRF/SP: Nº57023
Registro Vigilância Sanitária Municipal: Nº 350900701-477-000033-1-0
Far. Resp: Dulciane Stabile Martins CRF/SP: Nº 44.329

Nota Fiscal:
Em todas as compras será enviado Nota Fiscal por e-mail e outra junto ao produto.

Embalagem do produto após a manipulação:
Abaixo uma amostra das nossas embalagens, lembrando que, não se trata de produto acabado, não somos uma Industria e sim uma Farmácia de Manipulação.

A imagem abaixo é apenas um exemplo da nossa embalagem após o produto ser manipulado em nosso Laboratório por nossa equipe Farmacêutica.
No verso do frasco ou no caso da caixinha, haverá sempre, um rótulo com todas as informações necessárias sobre o insumo, nome da pessoa que comprou, sugestão de uso, validade, lote e Farmacêutico Responsável.



Para pagamentos em Trasnferência ou Depósito, escolha:
Na forma de pagamento escolher a opção DEPÓSITO, depois escolha uma das opções Bancárias e faça o Depósito ou Trasnferência.

Em nossas manipulações para cápsulas: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em cápsulas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
Opção 1º Cáspsulas são Vegetais incolores ou com corante natural de clorofila. (Indicadas para Veganos)
Opção 2º Gelatinosas naturais (Animal) (Não indicada para Veganos)


Em nossas manipulações para Pastilha Sublingual: Após a compra você poderá solicitar a melhor opção em aromas ou sem aromas:
Não há Glútem
Não há Adoçantes artificiais
O sabor adocicado é da planta Alcaçuz 100% natural


As patilhas da Luna Ervas, são quadradinhas e tem um tempo maior para serem dissolvidas abaixo da lingua, saiba o porque:
Não utilizamos a base que contém as três moléculas de cloro em sua composição, o mercado não oferece uma opção sem este cavalo de Tróia, entretanto, para eliminar estas três moléculas de cloro que há nas composições para pastilhas, foi necessário utilizar uma Base totalmente diferente, porém sem este cloro que afeta as nossas células sendo prejudicial.
Por este motivo as nossas pastilhas tem um tempo maior para disolvissão abaixo da lingua.

Tempo de manipulação após confirmação de pagamento:
Entre 2 ou 3 dias úteis.


Prazo para entrrega:
Este prazo é proporcional a modalidade escolhida para entrega e será respeitado mediante a política dos Correios para cada CEP.

Valor do Frete:
Você poderá solicitar mais de um pedido para um único frete.

O valor do frete é proporcional a modalidade de entrega escolhida e cobrado pelos Correios, o pagamento será junto ao valor dos produtos.

Para verificar o valor do seu frete, basta fazer uma simulação na página do produto escolhido, inserindo o seu CEP.

Entrega dos pedidos:
Temos um contrato com os Correios, caso o pedido não seja entregue por motivos de violação, roubo ou extravio, será manipulado outro pedido para reenvio ou devolução dos valores investidos.

Como acompanhar a entrega do meu pedido?
Acompanhamento passo a passo do pedido / Manipulação / Entrega aos Correios e Rastreamento da entrega até o endereço escolhido no ato da compra. (Acessar MEUS PEDIDOS no tôpo da Loja Luna Ervas)

Sobre a nossa qualidade:
Garantimos a qualidade dos Insumos por Laudos e Cetrificados fornecidos pelos nossos fornecedores, havendo necessidade, basta nos solicitar.

Seriedade na manipulação:
Nossa filosofia de trabalho consiste em garantir ao consumidor, total honestidade nos princípios de manipulação, dosagens e qualidade dos insumos, a luz da verdade sem alteração alguma na ordem de produção enviada a equipe farmacêutica em nosso laboratório.

Compromisso assumido:

Não abrir mão da qualidade dos insumos no ato da compra com nossos fornecedores, solicitando comprovações através de Laudos e Certificados.

Não fazer ao nosso próximo, aquilo que, não gostaríamos que nos fizessem.

Respeitar o consumidor, ser solidário e procurar resolver possíveis problemas relacionados no ato da compra, no recebimento do produto ou até mesmo em relação a entrega feita pelos Correios.


Advertências Gerais:
Sempre que houver dúvidas sobre o produto, entre em contato com nossa equipe farmacêutica, nunca tome atitudes precipitadas sem orientação profissional.

A Luna Ervas dispõe de uma equipe farmacêutica qualificada para melhor lhe orientar, ou procure um médico de sua confiança, levando o nosso produto ao conhecimento deste profissional.


Todo produto tem efeito igual para todos?
Não, de forma alguma, cada organismo tem suas próprias necessidades assim como, polimorfismo, disbiose intestinal, absorção, metabolismo etc.

Por esta razão, sempre que perceber que não está havendo absorção dos nutrientes, entre em contato com nossa equipe farmacêutica para maiores orientações.


Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto:
Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.


Informações importantes sobre o produto, armazenamento etc:
Não use suplementos com o prazo de validade vencido.

Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o suplemento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.


Todo suplemento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
Cuidado ao guardar este produto em local de fácil acesso as crianças.


Aviso importante:
Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado.


Evite auto medicação ou auto suplementação:
Antes de comprar nossos suplementos, entre em contato com nossa equipe ou médico de sua confiança.


Suplementos mesmo livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
Caso não haja uma orientação sobre as dosagens, entre em contato com nossa equipe farmacêutica.


As indicações postas não se tratam de propaganda, e sim de descrição do produto
Algumas das imagens postas são meramente ilustrativas.

As indicações dos produtos, suplementos, são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos junto aos fornecedores autorizados pela Anvisa.